

A operação conjunta entre a Polícia Federal, Receita Federal, Marinha do Brasil e Guarda Portuária nesta sexta-feira (14) resultou na apreensão de 98 Kg de cocaína. Ela estava escondida em um caso de navio no Porto de Santos e foram apreendidas.
De acordo com os policiais, na madrugada houve uma informação de que embarcações de alumínio se aproximaram de um navio que tinha como destino a Espanha, e que um homem com bolsas amarradas teria mergulhado para baixo da embarcação. Além disso, câmeras de vigilância também detectaram a aproximação de uma pequena embarcação.
Foi aí que os órgãos policiais começaram o monitoramento por imagens, e equipes fizeram patrulhamento durante a madrugada. Durante toda a manhã, foram realizadas buscas no navio, inclusive na área subaquática. A ação resultou na apreensão de quatro sacolas contendo 98,88 kg de cocaína.
A operação contou com o apoio de mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval da Marinha para a localização e retirada das drogas. A remoção da cocaína do navio aconteceu ainda na manhã desta sexta, e o entorpecente foi apreendido pela Polícia Federal.
De acordo com a Receita Federal, a embarcação faria escala na Espanha e em outros portos europeus, não sendo possível determinar, no momento, onde a droga seria retirada.