EsporteGuarujá

Charles do Bronx leva o cinturão do UFC para o Brasil

Ele se tornou campeão do peso-leve ao nocautear Michael Chandler

Deu Brasil após quase 11 anos sem títulos no peso-leve do UFC. E coube ao lutador de Guarujá, Charles do Bronx, dar um nocaute no americano Michael Chandler no segundo round para levar o cinturão do UFC 262, em Houston, nos Estados Unidos. O brasileiro coleciona recordes de finalização e o título o consolidou como um dos melhores do MMA na atualidade.

A luta começou com um chute baixo de Charles do Bronx que derrubou Michael Chandler. O americano tentava acertar a linha de cintura do brasileiro, que conseguiu a derrubada. Chandler tentou encaixar uma guilhotina, mas Do Bronx se defendeu e inverteu a posição, dominando as costas de Chandler.

Com o cadeado fechado na cintura, o brasileiro viu Chandler explodir e sair da posição, se levantando e voltando a ficar de pé. Do Bronx se levantou e, na trocação, recebeu dois golpes fortes do americano e caiu junto à grade. O brasileiro se defendia com a guarda fechada, tentando evitar os fortes golpes do rival.

A volta para o segundo round foi brutal. Charles do Bronx avançou sobre Michael Chandler e encaixou uma esquerda devastadora. Chandler sentiu e o brasileiro encaixou uma sequência duríssima de golpes, derrubando o americano e forçando o árbitro a encerrar a luta, decretando a conquista do cinturão dos pesos-leves para Charles do Bronx.

Reconhecimentos

Após a vitória histórica, Charles do Bronx comemorou demais a vitória diante do americano e como faturou o cinturão do UFC. “Provei que eu posso ser o melhor da categoria. Ei Dana, aposta em mim. Você trouxe um monstro do Bellator e eu disse que ia nocautear, e nocauteei. Eu disse para você que eu era um menino no meio dos leões, mas eu agora sou um leão no meio dos leões!”, disse.

“Favela, a gente venceu de novo! Pode chorar, mas chora de alegria, que é nosso! Pode chover pedra, irmão, porque quando a pedra voltar, irmão, vão cair todos. Estava escrito hoje, era meu dia hoje. Filha, está aqui, você pediu, estou levando”, completou.

Já Michael Chandler lamentou a perda, mas reconhecimento e a superioridade do lutador de Guarujá. “Acho que vimos um dos caras mais duros do mundo reagir de adversidade, Charles Oliveira é para valer. Eu vou voltar, prometo a todos vocês que eu vou disputar esse cinturão novamente, e vou conquistá-lo”.

LEIA TAMBÉM

São Paulo tem grande atuação e vence a Ferroviária no Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo