Obras de drenagem para o VLT são concluídas em Santos
O prefeito e o secretário de Transportes Metropolitanos acompanharam as intervenções
Foram concluídas as obras de drenagem e repavimentação, na Encruzilhada, em Santos. As intervenções fazem parte da implantação da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As obras ocorreram na Rua Cunha Moreira, no trecho entre a Avenida Washington Luís e a Rua Luiz de Camões.
Segundo a Prefeitura de Santos, os trabalhos foram iniciados há dois meses e integram uma série de intervenções necessárias para a implantação da linha 2 do VLT. A previsão é que o modal ferroviário seja entregue até o fim de 2022.
Com a mesma finalidade e no mesmo bairro, há obras em andamento em trechos das ruas Carvalho de Mendonça e João Guerra. Ambas foram vistoriadas pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Ele garantiu que novas frentes de trabalho serão abertas ainda neste semestre, conforme os resultados observados em cada vistoria, visando gerar empregos, conter enchentes e ampliar a mobilidade urbana.
O prefeito Rogério Santos (PSDB) acompanhou o secretário durante a visita e disse que as obras referentes ao VLT fazem parte de um projeto estratégico para o desenvolvimento da Região Central. Além disso, o modal ferroviário visa promover a melhoria do transporte público.
A segunda fase do VLT
De acordo com a Prefeitura de Santos, serão 13 paradas no planejamento atual, a linha 2 do VLT vai ligar a estação Conselheiro Nébias, da linha 1, a uma futura estação no bairro do Valongo, passando também pelo Centro.
As obras são gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e executadas pela empreiteira Queiroz Galvão, vencedora de licitação. Conforme relatou a administração, o investimento nesta fase é de R$ 217,7 milhões, provenientes do Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM