Política

Doria x Zambelli: primeiro round de discussão

Governador chamou o presidente Bolsonaro de 'genocida' e gerou forte discussão

Em São Paulo acontecia a inauguração de um conjunto habitacional na Zona Leste da Capital. Mas o que marcou mesmo foi a discussão entre o governador João Doria (PSDB) e a deputada federal Carla Zambelli (PSL). O bate boca chamou mais a atenção do que a entrega das residências para mais de 400 famílias.

Nas imagens, enquanto Zambelli dava um discurso, Doria é flagrado chamando o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) de ‘genocida’. Foi durante a fala da parlamentar, enquanto dizia que Bolsonaro “não destruiu empregos” e provocou a ira de Doria, que afirmou que o presidente “destruiu vidas”.

“Bolsonaro não fechou comércios. Ele não decretou lockdown. Bolsonaro não fez toque de recolher, e também não destruiu empregos”, falou Zambelli em pronunciamento. Mas ela foi interrompida por Doria. “Ele destruiu vidas, destruiu com vidas!”. “Genocida!”, afirmou Doria, seguido de aplausos e vaias à deputada por parte da plateia.

Carla Zambelli não deixou barato e respondeu dizendo que o governador de São Paulo deveria permitir que ela terminasse a fala antes de se pronunciar, e que era “natural” uma intervenção por parte de quem já a mandou “engraxar botas de militares”. Por fim, a deputada acrescentou que engraxava ela própria a bota do marido, que é militar.

Bate boca nas redes sociais

A discussão entre João Doria e Carla Zambelli não parou na inauguração da unidade habitacional da Zona Leste da Capital. Ela continuou nas redes sociais e os eleitores iniciaram o bate boca. Alguns defenderam que a deputada havia se aproveitado de argumentos para retrucar Doria e pedir silêncio enquanto falava.

No Twitter, após o evento, Zambelli afirmou que “Doria interrompeu” seu discurso e “gritou feito louco”.

LEIA TAMBÉM

Diretor do Butantan depõe na CPI da Covid e confirma recusas do governo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo