

Depois de perder o pai e o irmão em decorrência da Covid-19, o prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes (Republicanos), foi vacinado nesta sexta-feira (28). Após as mortes pelo coronavírus, o chefe do Executivo chegou a levar uma mensagem de conscientização contra a doença.
Como é hipertenso e tem 43 anos, Márcio Cabeça, como é conhecido, pôde ser vacinado na Unidade de Saúde da Família (USF) da Pedreira. Mongaguá antecipou a vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, mas também para quem tem deficiência permanente.
Após as perdas do pai e do irmão, Márcio Melo Gomes chegou a falar sobre a gravidade do coronavírus e numa live ele fez um desabafo emocionante. “Quero dizer para cada um de vocês que, como eu queria hoje, com a minha família inteira sendo do comércio […], sair dessa live e escutar do meu pai e do meu irmão assim: ‘Eu quebrei, o meu comércio quebrou’. Sabe por quê? Porque nós já quebramos, e com a vida, nós conseguimos dar a volta por cima”, disse.
A vacinação em Mongaguá
Mongaguá é uma das cinco cidades da Baixada Santista que já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idades entre 40 e 44 anos que tenham comorbidades ou deficiências permanentes e recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além do município, São Vicente, Cubatão, Peruíbe e Bertioga também começaram a imunização.
Segundo a Prefeitura de Mongaguá, a vacinação acontece em todas as nove USFs da cidade, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Além disso, Mongaguá está vacinando pessoas com mais de 60 anos que não foram contempladas com o imunizante, pois a procura foi maior do que as vacinas enviadas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Mas neste caso, a ação é realizada no Clube Itapoan, na Avenida Marina, 67, no Centro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.
LEIA TAMBÉM



