

O tempo mudou na Baixada Santista e teve queda de temperatura, ventos fortes, chuvas e até mesmo granizo neste domingo (30). As consequências foram pontos de alagamentos e as principais ocorrências foram registradas em Cubatão, Guarujá e Santos.
A Defesa Civil chegou a emitir um alerta para as tempestades que aconteceriam na Região. Agora a expectativa é que chova entre 45 e 55 mm com fortes ventos e trovoadas. Só em Santos, a Defesa Civil informa que choveu até o momento 18,mm. Acumulado do mês é de 186,2 mm. Morros em estado de observação e não há o registro de ocorrências. Registro de rajada de vento na Praticagem (Ponta da Praia) às 12:14 foi de 84,38km/h.
Todos os canais de Santos assorearam por conta de ressaca marítima e a chuva forte. As comportas foram abertas para agilizar o processo de desassoreamento.
Enquanto isso, no trânsito, a CET-Santos registrou alagamento na Av. Nossa Senhora de Fátima, na altura da Rua Ana Santos. Faixa da esquerda está transitável no momento. Trânsito do sentido Santos/São Vicente desviado para a Av. Bandeirantes; no São Vicente/Santos desviado para R. Júlia Ferreira de Carvalho. Praça Washington também com alagamento e será bloqueada. Há equipe da CET no local.
Além disso, houveram problemas com os semáforos em pelo menos cinco cruzamentos da cidade. Todos eles estão passando por serviço de manutenção.
Um dos transtornos foi constatado no Miramar Shopping, no Gonzaga, onde houve vazamento de água, devido a problemas de infiltrações.
Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM
Avenida Dom Pedro I é interditada pela Prefeitura de Guarujá



