SantosSaúde

Baixada Santista vacina pessoas a partir de 18 anos com comorbidades

As cidades estão seguindo o calendário estadual

Começou nesta segunda-feira (7) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais na Baixada Santista. Mas elas devem ter comorbidades e deficiências permanentes listadas no Ministério da Saúde. As nove cidades estão seguindo o calendário de imunização estadual.

Quem estiver neste grupo precisa apresentar laudo ou declaração médica e a comorbidade deve constar na relação definida pelo Ministério da Saúde. As pessoas com deficiência permanente devem comprovar que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Santos

A cidade conta com 30 postos de vacinação, sendo 8 postos externos, com funcionamento das 8h às 16h, e 22 policlínicas, com atendimento das 8h às 13h. O público será vacinado com doses em estoque do imunizante Oxford/AstraZeneca. A expectativa é que o Governo do Estado encaminhe uma nova remessa de imunizantes nesta segunda-feira, de forma a assegurar a continuidade da campanha de vacinação.

São Vicente

Na cidade, a vacinação é realizada em 28 postos de saúde, sendo duas unidades móveis, no Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365, Centro), e na Estratégia Saúde da Família (ESF) Rio Branco (Rua Eduardo Cação, s/n). O horário de atendimento ocorre das 9h às 15h30.

Guarujá

A Prefeitura de Guarujá informou que recebeu 4.100 doses da AstraZeneca/Oxford para iniciar a imunização do novo público, que será realizada em dois postos de vacinação. No Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), o atendimento ocorre das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, para ambas as doses. Mas no estacionamento, segue o drive-thru e apenas para as primeiras doses, das 9h às 15h.

O outro posto, está localizado em Vicente de Carvalho. Lá a imunização acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Bertioga

Em Bertioga, a vacinação será realizada em três postos para moradores que fizeram o pré-cadastro na plataforma Vacina Já Bertioga. A imunização será realizada com horário agendado. Conforme informou a prefeitura, o agendamento segue aberto para os próximos dias.

Cubatão

A cidade informou que as vacinas estão disponíveis cinco postos para atendimento do público. O Parque Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/nº, entrada principal), funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Nos demais, o atendimento ocorre das 8h30 às 16h, somente para primeiras doses.

Litoral Sul

Em Praia Grande, a vacinação desse grupo ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos ginásios Canto do Forte, Samabaia e Rodrigão, além dos espaços Conviver Caiçara e São Jorge, e Parque da Cidade.

Na cidade de Peruíbe, a vacinação será feita conforme agendamento prévio na plataforma desenvolvida pela prefeitura. Nela, o morador poderá escolher a UBS e o horário de preferência para receber a vacina, evitando filas e aglomerações.

Em Itanhaém, a imunização começa para os moradores que já realizaram o cadastro em uma das Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade, ou então, pela plataforma online disponibilizada pela prefeitura. Aqueles que ainda não fizeram o cadastro podem ir em uma das USFs ou então, preencher os dados no site da prefeitura.

Mongaguá também divulgou que vai vacinar a nova faixa etária nesta segunda-feira. A prefeitura informa que os interessados devem procurar uma das nove Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

LEIA TAMBÉM

Covaxin e Sputnik V já podem ser importadas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo