Esporte

Brasileirão: Corinthians e Palmeiras enfim conseguem as primeiras vitórias

Em Minas, Timão bateu o América-MG, enquanto o Verdão supera a Chapecoense

Sai zica! Foi com essa expressão que Corinthians e Palmeiras tiveram ao obterem as primeiras vitórias no Campeonato Brasileiro. Em Minas Gerais, o Timão superou o América-MG e aliviou a situação do técnico Sylvinho. Já o Verdão recebeu a Chapecoense no Allianz Parque com uma grande atuação de Wesley, venceu por 3 a 1.

No Independência, o América-MG buscou tomar a iniciativa contra o Corinthians, que vinha de duas derrotas seguidas, somando Brasileirão e Copa do Brasil. Só que as melhores oportunidades de gol eram dos visitantes. Aos sete minutos do primeiro tempo, Fagner recebeu passe de letra de Luan e bateu cruzado para defesa de Matheus Cavichioli. Aos 17, Mosquito, também pela direita, chutou forte, e o goleiro do Coelho defendeu de novo.

Já aos 27, Mosquito entrou driblando na área e foi derrubado por Marlon. Pênalti! Na cobrança, Fábio Santos abriu o placar, aos 28. O América-MG teve boa chance de empatar aos 31, em cobrança de falta de Ademir, mas a bola passou por cima do gol. Mais adiante, aos 43, o Corinthians também teve chance de fora da área, mas Luan mandou para fora.

Na etapa final o Coelho tentou uma reação, mas teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo. Nas três vezes que arriscou, não levou perigo. A defesa do Timão estava muito bem postada. Com jogo muito seguro e em vantagem, o time paulista se arriscou quando pode, mas também não conseguiu criar muitas chances. Depois da pouca produtividade dos dois lados, aos 34 minutos, o América-MG, com Alê, encontrou uma arremate de fora da área. Mas Cássio defendeu com tranquilidade. Aos 37, Ribamar recebeu bom passe em profundidade e chutou forte para balançar a rede. Mas o árbitro marcou impedimento. Na reta final, o América-MG insistiu, e Cássio fez grande defesa na finalização de Ribamar, para salvar o Corinthians. Assim, o jogo ficou 1 a 0 a favor do Timão.

Palmeiras

No Allianz Parque o Palmeiras precisava vencer no Campeonato Brasileiro, já que perdeu na estreia para o Flamengo. O adversário era a Chapecoense, que tem o hábito de ser o adversário duríssimo para o verdão paulista. Mas o Alviverde resolveu o jogo ainda no primeiro tempo.

Tudo começou aos 6 minutos, com um erro do zagueiro Laércio ao tentar cortar o cruzamento e aí a bola veio de presente para Wesley marcar. O segundo gol saiu aos 14, mas só foi confirmado aos 21. Luiz Adriano aproveitou a sobra na área e desviou de cabeça. O árbitro Leo Simão de Holanda validou depois de analisar as imagens na beirada do campo. Um desvio de Anselmo Ramon tirou o impedimento do centroavante.

Wesley marcou duas vezes e foi o destaque do time alviverde.

Rony e Gustavo Scarpa tiveram outras duas ótimas chances para ampliar, mas desperdiçaram. A Chape tentou reagir, mas Jailson salvou novamente em chute de Matheus Ribeiro. Os palmeirenses fizeram o terceiro aos 41. E um belo gol. Wesley arrancou pela esquerda, deixou Laércio no chão, passou por Ronei e bateu cruzado.

Na etapa final a Chapecoense voltou melhor do intervalo e passou a incomodar mais o Palmeiras no ataque. A equipe catarinense chegou ao primeiro gol aos nove minutos. Busanello cobrou falta com muita força na entrada da área e descontou. Matheus Ribeiro e Anselmo Ramon também levaram perigo em seguida. Os paulistas diminuíram o ritmo e passaram a administrar a vantagem. Abel Ferreira colocou Felipe Melo, Esteves e Willian em campo. O ímpeto da Chape também caiu com o passar do tempo. E o placar terminou 3 a 1 para o Palmeiras.

LEIA TAMBÉM

Após denúncia de assédio sexual, Rogério Caboclo é afastado da CBF

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo