SantosSaúde

Profissionais da educação são vacinados em seis cidades da Baixada Santista

Quem tem entre 45 e 46 anos devem ser imunizados

Nesta quarta-feira (9) começou a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação, que tem entre 45 e 46 anos. Seis cidades da Baixada Santista realizam a imunização. Para serem imunizados, os funcionários do setor precisam fazer o cadastro no site Vacina Já e ainda apresentar o QR Code para confirmar a identificação e assim serem imunizados.

Santos

Em Santos, foram recebidas 756 doses da vacina de Oxford para este público-alvo, que poderá receber o imunizante em 30 postos disponíveis. Desses, serão 22 policlínicas, das 8h às 13h, e oito postos externos, disponíveis para a imunização das 8h às 16h. Além disso, a Administração solicita que os moradores apresentem uma documentação que os vincule ao local de trabalho, em Santos, como um holerite.

São Vicente

Já na cidade de São Vicente, a Prefeitura informa que a vacinação para os profissionais da educação em 26 postos de saúde, das 9h às 13h30. No período da tarde, as unidades darão preferência para a vacinação contra a gripe. Contudo, o município ainda conta com dois postos móveis, que funcionam das 9h às 15h30.

Guarujá

No Guarujá foram recebidas 7.360 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 4.390 mil da vacina de Oxford, que serão utilizadas para imunização dos profissionais de educação. A vacinação é realizada no Ginásio Guaibê, na Avenida Santos Dumont, 420, bairro Santo Antônio, na quadra do ginásio, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, há também um drive-thru, apenas para as primeiras doses, das 9h às 15h.

Em Vicente de Carvalho, a imunização acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, que fica na Rua Padre Anchieta, 107, no bairro Vila Alice. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Cubatão

Em Cubatão, vacinação é realizada no Parque Anilinas, das 9h às 15h, com entrada pelo portão principal, na Avenida Nove de Abril, s/nº. Na última segunda-feira (7), o município recebeu 2.065 mil doses da vacina de Oxford, sendo que 220 são destinadas para a vacinação dos profissionais da educação.

Bertioga

A Prefeitura de Bertioga esclareceu que a cidade recebeu 135 doses do imunizante de Oxford para a imunização deste público. A ação acontece no Ginásio de Esportes Alberto Alves, no Centro, das 9h às 13h.

Peruíbe

Os profissionais da educação da rede municipal e colaboradores das unidades escolares municipais de Peruíbe podem receber a vacina nesta quarta-feira, mas é preciso realizar um agendamento que irá indicar o posto de vacinação. Para isso, é preciso se cadastrar no site ‘Vacina Já’, do Governo do Estado e, depois, no site da prefeitura destinado à vacinação.

Cadastro

Para garantir a imunização, os trabalhadores precisam preencher um cadastro obrigatório no site “Vacina Já Educação”, do Governo do Estado. Durante os procedimentos do credenciamento, quando validado, o profissional receberá por e-mail um comprovante com um QR Code para verificação de autenticidade, que deve ser apresentado no ato da imunização.

Além disso, os profissionais da educação de 45 e 46 anos devem portar um documento com foto e CPF para receber a aplicação do imunizante. É recomendado ainda levar um comprovante de residência.

LEIA TAMBÉM

Vacina em profissionais da educação com 18 anos tem vacina antecipada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo