EconomiaSaúde

Horário de funcionamento do comércio não é ampliado em SP pela terceira vez

A alta de casos e mortes por Covid-19 foi a principal justificativa para a decisão

Não vai ser dessa vez que o comércio em geral funcionará em horário ampliado no Estado de São Paulo. O anúncio do Governo do Estado ocorreu nesta quarta-feira (23) e assim ele permanece funcionando até às 21h, ao invés das 22h como seria prometido na próxima fase do Plano São Paulo.

Assim, São Paulo permanecerá na fase de transição e permitindo que as lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes a operar até 21h, até o dia 15 de julho. Além disso, a capacidade máxima de funcionamento do comércio, que também tinha a previsão de ser ampliada para 60%, seguirá em 40%.

O governador João Doria (PSDB) justificou a decisão porque seguiu as orientações do Centro de Contingência da Covid. Mais uma vez há o aumento no número de casos e mortes a doença no estado.

“Devido aos índices elevados de casos, internações e óbitos em São Paulo, o governo do estado vai seguir, mais uma vez, a recomendação do Centro de Contingência e prorrogar a fase de transição até 15 de julho”, disse Doria em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (23).

O estado de São Paulo registra alta na média móvel de casos de Covid-19 há 13 dias consecutivos. Há mais de uma semana este índice está acima de 17 mil novos casos por dia. Antes de junho, este patamar havia sido registrado apenas duas vezes, no início de abril, quando ocorreu o ápice da segunda onda da doença no estado.

A média de mortes também está em alta, mas os dados foram afetados por problemas técnicos nos registros oficiais no início de junho. Nesta quarta (23), a média de mortes é de 560 por dia – o número está acima de 500 óbitos diários há 13 dias.

LEIA TAMBÉM

Lançado guia para retorno às aulas presenciais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo