Meio AmbienteSão SebastiãoUbatuba

Foca é encontrada em praia de São Sebastião

Animal estava debilitado e precisou ser socorrido

Foi encontrada na Praia das Calhetas, em São Sebastião, uma foca-caranguejeira nessa quarta-feira (30). O animal estava com sinais de debilitação e precisou ser socorrido pela equipe do Instituto Argonauta, em Ubatuba.

De acordo com a entidade, moradores que passavam na faixa de areia viram a foca e pediram a vinda de veterinários. Eles chegaram e durante os primeiros exames, não encontraram machucados. No entanto, o mamífero estava com comportamento apático e estava debilitada.

Devido aos sinais apresentados, a foca pode ter sofrido uma pneumonia. Será feito um exame que vai confirmar ou descartar o quadro foi feito e até o resultado ele segue em observação. Ainda segundo o Instituto Argonauta, a foca tem 1,60 metro, é jovem e foi transferida para o Centro de Reabilitação e Despetrolização do Instituto Argonauta em Ubatuba.

De acordo com o Argonauta, esta é a terceira ocorrência da espécie nos últimos 13 anos no litoral norte paulista. As focas-caranguejeiras são comuns principalmente na região sub-Antártica e Antártica. Quem encontrar um animal marinho em São Sebastião, mas também nas outras cidades do litoral norte paulista pode acionar o instituto pelo telefone 0800 642 3341.

LEIA TAMBÉM

Os cães terão o espaço de lazer na praia de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo