A partir desta sexta-feira (2) começa a funcionar a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guarujá. O local funciona na antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Esperança, localizada na Rua Álvaro Leão Carmelo, esquina com a Avenida Mário Daige. O serviço é o primeiro a ser incorporado ao Centro Integrado de Saúde.
Segundo a Prefeitura, a nova construção abrigará toda a estrutura administrativa e operacional do SAMU, desde os médicos socorristas, técnicos de enfermagem, administrativo, entre outros.
Por isso, o espaço contará com recepção, sala administrativa, três repousos para os funcionários plantonistas, dois sanitários com vestiário, áreas destinadas para estoque de equipamentos, central de rádios comunicadores e sala de reuniões.
“Será um local apropriado para atender todas as necessidades dos heróis do SAMU. Uma demanda antiga que será revertida, sem dúvida, na ampliação da qualidade do serviço e maior agilidade nos atendimentos”, ressalta o prefeito de Guarujá, Valter Suman (PSB).
Ganho em qualidade e agilidade
Ainda segundo a prefeitura, além do ganho em ter uma sede definitiva para o SAMU, a implantação de uma base no Jardim Boa Esperança, local estratégico de Vicente de Carvalho, oferecerá mais qualidade e agilidade no atendimento às ocorrências na região.
Por outro lado, a atual base, no Ginásio Guaibê, também posicionada em região estratégica, continuará existindo. Ou seja, a ida da estrutura para o Centro Integrado de Saúde significará uma ampliação de atendimento à disposição.
Centro Integrado de Saúde
O Centro Integrado de Saúde reunirá diversos serviços da rede municipal. A ideia é oferecer um complexo com estrutura revitalizada e apropriada para cada atividade.
Além disso, a mudança trará economicidade para o Município, pois esses serviços serão retirados de imóveis alugados para um local próprio.
LEIA TAMBÉM