Chegou a hora de conhecer o novo campeão da NBA
Milwaukee Bucks e Phoenix Suns buscam fazer história
A tão aguardada decisão da NBA chegou e o primeiro jogo ocorre nesta terça-feira (6). Frente a frente estarão Milwaukee Bucks e Phoenix Suns, donos das melhores campanhas e de defesas bem sólidas ao longo da competição.
Os Suns, tentam enfim conquistar o primeiro título, já que bateu na trave em outras ocasiões. A última delas na temporada 1992/93. Já os Bucks querem voltar a serem campeões, algo que não acontece desde 1971. Aliás, este é o único título que a franquia tem em sua história.
O Phoenix Suns chega com moral bem elevada para a final da NBA, já que além de ter feito uma campanha espetacular na temporada regular, simplesmente passara pelo Los Angeles Lakers, campeão da última edição da NBA e ainda deram uma senhora ‘varrida’ contra o Denver Nuggets, quando venceram por 4 a 0 a série. Por fim, superaram o Los Angeles Clippers por 4 a 2 para chegarem à decisão.
Já o Milwaukee Bucks enfim tem a chance de mostrar que é uma potência na NBA. Liderado pelo grego Giannis Antetokounmpo, a franquia vem de algumas temporadas sempre fazendo campanhas impecáveis na primeira fase. Contudo nas fases eliminatórias, a equipe caía de produção. Desta vez é considerada a chance de ouro de obter mais um título.
Mas vai ter problema por conta justamente de Antetokounmpo. O pivô sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo, durante o jogo 5 contra o Atlanta Hawks e é dúvida. Caso não jogue, caberá a Khris Middleton superar a ausência do astro. E ele se tornou um grande destaque porque marcou 32 pontos e ainda mais seis assistências no duelo contra os Hawks.
Os jogos acontecerão em mandos alternados. A princípio serão quatro partidas na melhor de 7, caso alguma das equipes faça 4 a 0 na série. No entanto, pode haver prorrogação da série caso. Em Phoenix os jogos acontecerão nos dias 6, 8, 17* e 22* de julho. Já em Milwaukee as partidas serão disputadas nos dias 11, 14 e 20* de julho. (*se necessário).
LEIA TAMBÉM