

Santos está com diminuição de ocupação dos leitos de UTI e de casos contra a Covid-19. Mas ainda não é momento de relaxar e aglomerações devem seguir sendo evitadas. Mas no bairro da Ponta da Praia, um grupo de 200 pessoas promoveu uma ‘balada’ com aglomeração.
Um flagrante mostrou que em plena madrugada, centenas de pessoas se reuniram em frente ao Santos Convention Center e tocaram música com volume alto, além de um grande consumo de bebidas e muitos não usavam máscaras.
Outra ocorrência registrada próxima ao local foi que um bar também funcionava além do horário permitido e ainda com mais aglomerações.
A Prefeitura de Santos foi questionada e respondeu que a Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência e dispersar as pessoas. Por meio de nota, a administração garantiu que realiza fiscalizações para evitar as aglomerações em locais públicos e em outros estabelecimentos. As rondas ocorrem durante 24 horas e o patrulhamento é dinâmico.
Além disso, a Prefeitura explica que a população pode fazer a denúncia contra aglomerações e outras irregularidades. Para isso deve ligar no 162, da Ouvidoria Municipal ou no telefone 153 da Guarda Municipal. Além disso, o site também está disponível para contatos.
LEIA TAMBÉM
Ilhabela adota controle de acesso de turistas no feriado de 9 de Julho