JustiçaObrasSantos

Um ano depois…obras no Emissário Submarino seguem paradas

Prefeitura garante que elas vão recomeçar em agosto

Em julho de 2020, a Prefeitura de Santos anunciou e começou uma obra que iria transformar o Emissário Submarino. Mas três dias depois das construções, elas foram interrompidas pela Justiça. Um ano depois, o local segue fechado e bastante desfigurado. Nesta sexta-feira (9) a administração garantiu que em agosto as obras serão retomadas.

O Emissário, que também é chamado de Parque Municipal Roberto Mário Santini, é um dos espaços de esportes e lazer mais conhecidos e procurados por moradores de Santos e de outras cidades. Só que quem passa pelo local hoje encontra um ponto turístico triste e com tapumes. A ideia da prefeitura era que um grande projeto de revitalização, denominado “Novo Quebra-Mar”. As obras foram paralisadas três dias depois, a pedido do Ministério Público.

Este ano, o prefeito Rogério Santos (PSDB) anunciou a retomada das obras, com recursos do município e do Governo Federal. O projeto prevê a revitalização da entrada no parque, novas vias internas, pista de patinação, quadra de basquete, nova pista de skate, fonte interativa e parede de escalada, mas o início previsto para o mês de maio foi adiado.

A Prefeitura de Santos informou que as obras devem recomeçar no mês de agosto, e que continua o diálogo com o Governo Federal, por intermédio da Secretaria Especial de Esportes, para o recebimento dos recursos que serão utilizados para a reforma da parte isolada do equipamento. A prefeitura informou, ainda, que a Guarda Municipal monitora a área 24 horas por dia, e que o espaço, apesar de estar isolado, recebe limpeza e manutenção com frequência.

LEIA TAMBÉM

Governo Federal vai investir no Quebra-Mar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo