

As aulas presenciais serão retomadas no Guarujá nesta segunda-feira (12). O anúncio foi feito pela Prefeitura e a volta será de maneira gradual e com esquema de revezamento. A medida é para garantir a proteção contra a Covid-19.
Segundo a administração, todas as escolas do município foram preparadas com os protocolos de combate à Covid-19, obedecendo a limitação de até 35% da capacidade de alunos por turma.
Atualmente, a cidade conta com mais de 34 mil alunos matriculados na rede municipal. A partir segunda-feira, as escolas também voltarão a executar os hinos nacional e municipal, em cumprimento ao decreto municipal de janeiro de 2019, que também estabelece o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado e da cidade.
O retorno vale para todos os níveis do ensino municipal: Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims); Núcleo de Educação Infantil Conveniados (Neics); Educação Infantil (Emeis); Ensino Fundamental I e II; Educação para Jovens e Adultos (EJA I e II) Ensino Profissionalizante e os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).
Medidas de proteção e vacina
A administração explica que o município optou por aguardar a vacinação dos profissionais de educação para retornar com o ensino presencial e que a volta acontecerá de forma segura, com rígidos protocolos de higienização adotados nas unidades.
Além disso, no último mês, a Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc) intensificou as vistorias junto às unidades municipais para verificar a quantidade e instalação de equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel, máscaras, luvas e aventais.
LEIA TAMBÉM
Cidades da Baixada Santista vão colocar no fim da fila quem escolher vacina