Não adiantou nada um posto de combustíveis localizado no Jabaquara, em Santos, ter sido fechado pela Secretaria da Fazenda do Estado. Ele voltou a funcionar de forma irregular nessa sexta-feira (9). Esta é a terceira vez que os responsáveis desobedecem a determinação.
O posto já tinha sido fechado outras cinco vezes em seis meses. A Delegacia Regional Tributária do Litoral (DRT-2), da Secretaria da Fazenda e Planejamento, informa que o posto não foi autorizado a funcionar e continua com a inscrição cassada, sendo proibida a comercialização de combustíveis.
As autoridades informam que, diante da terceira desobediência consecutiva, o Fisco paulista adotará as medidas legais e judiciais para impedir o funcionamento do estabelecimento. A DRT-2 enviou ofícios à Prefeitura de Santos e à Agência Nacional de Petróleo (ANP), comunicando sobre a cassação da inscrição estadual.
O órgão ainda informa que o Ministério Público também será comunicado sobre a desobediência, e caso ela persista, as bombas de abastecimento podem ser retiradas. Nenhum dos responsáveis do posto de combustíveis se pronunciou sobre o caso.
LEIA TAMBÉM