PolíticaSaúde

Bolsonaro sofre obstrução intestinal e é levado para São Paulo

Presidente fez um exame em Brasília se queixando de dores abdominais

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) sofreu um quadro de obstrução intestinal e precisou ser transferido de Brasília para São Paulo nesta quarta-feira (14). Ele terá de fazer uma cirurgia de emergência, após a avaliação de médicos.

Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, depois de se queixar de dores abdominais durante a madrugada. Além disso, o presidente falou sobre soluços constantes. O ministro das Comunicações, Fábio Faria informou que o chefe do Executivo Federal chegou a ficar sedado.

Às 16h30 Bolsonaro deixou o hospital e foi levado de ambulância para a Base Aérea de Brasília, onde um avião o aguardava. O presidente chegou ao local por volta das 17h. O avião decolou para São Paulo às 17h29. Segundo o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, Bolsonaro ficará em observação por três dias em São Paulo.

A constatação da saúde de Bolsonaro

De acordo com a nota oficial, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, que acompanha a saúde de Jair Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018.

O médico foi chamado a Brasília em razão da internação do presidente e também deve ficar responsável pela avaliação do quadro após a transferência para São Paulo.

“Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, diz a nota do Ministério das Comunicações.

No fim da manhã, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, havia informado que Jair Bolsonaro estava “bem” e ficaria “apenas em observação”. O perfil oficial de Jair Bolsonaro em uma rede social publicou nota na qual ele agradece as orações e disse que enfrenta um novo desafio em decorrência do atentado que sofreu na campanha eleitoral de 2018.

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro faz exames após sentir dores abdominais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo