Uma faixa da Avenida Presidente Wilson, na Praia do José Menino, em Santos, está interditada nesta quinta-feira (15). Tudo por conta de fissura que surgiu no asfalto da pista sentido São Vicente/Ponta da Praia. A Defesa Civil foi a responsável pela interdição e será por tempo indeterminado.
De acordo com o órgão, uma avaliação técnica apontou que, aparentemente, a fissura só atingiu o asfalto. Mas, os técnicos detectaram problemas na parte inferior da ponte.
Foi feita uma vistoria visual, de barco, pelo canal, por engenheiros da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura do município. Os técnicos detectaram defeitos na estrutura de concreto provocados pelo desgaste com o tempo, como o aparecimento de ferros que deveriam estar cobertos por concreto. Eles não descartam a hipótese de que a estrutura teve algum tipo de movimentação.
“Para evitar o excesso de peso e o agravamento do problema, pedimos a interdição da faixa na área mais comprometida, até que seja feito um escoramento. Na dúvida, tomamos uma medida mais rígida para garantir a segurança de todos”, explica Daniel Onias, coordenador da Defesa Civil de Santos.
Via será recuperada
Já o secretário-adjunto de Infraestrutura da Prefeitura de Santos, Felipe Távora, disse que o município já optou por recuperar a ponte e não reconstruir, por causa do tempo de obra. Esta recuperação está prevista para acontecer em três etapas.
“A primeira está em andamento. É esta interdição, para termos tempo de contratar uma empresa para fazer o escoramento. A segunda é o escoramento. E, com isso, conseguimos fazer a licitação para a recuperação total da ponte”.
LEIA TAMBÉM
Carro atinge motociclista, que morre em cruzamento de Santos