PolíciaPraia Grande

Homem usa barra de ferro para agredir cão de vizinha

A Polícia Civil investiga o crime ocorrido em Praia Grande

Circularam imagens nas redes sociais de um homem agredindo um cachorro em Praia Grande. O animal pertencia a uma vizinha e ele usou uma barra de ferro para bater no animal. A dona, que é uma jovem de 18 anos fez a denúncia na Polícia Civil, que iniciou as investigações.

O crime aconteceu no bairro Ocian e as imagens causaram revoltas nas redes sociais. O homem é visto desferindo vários golpes com a barra no animal, e cachorros que pertencem ao responsável pela agressão também o atacando.

O motivo para a agressão contra o cão foi porque o animal saiu da casa depois que a irmã da dona deixou a porta aberta. Nessa hora o cachorro começou a latir constantemente contra os outros cães. Em seguida uma vizinha que mora nesta casa, uma idosa de 60 anos, teria deixado os cinco animais dela saírem, momento em que eles começaram a brigar com o outro cão na rua.

Na sequência, o filho da idosa saiu da residência com um cabo de ferro e passou a agredir o animal da vizinha. O cão teve um ferimento na orelha e gemendo de dor. Ele ainda vai passar por um veterinário, para uma avaliação mais precisa, para ver se houve algum machucado interno. A jovem foi até a delegacia, junto com a vizinha de 60 anos, que deu um outro depoimento. Segundo o relato da idosa à polícia, o cão “latia descontroladamente” no portão da residência dela, ameaçando morder os outros cinco animais dela.

Depoimentos conflitantes

A idosa ainda contou na delegacia que o cachorro de Juliana estaria machucando os cinco dela, momento em que ela teria pegado um cabo de vassoura e desferido golpes contra ele. Apesar de confessar ter batido, ela nega que o cabo fosse de ferro. A vizinha afirma que o filho saiu em seguida e pegou o cabo de vassoura para dispersar os animais. Ela finalizou alegando que o homem parou com os golpes no momento em que eles se soltaram.

Devido às diferenças entre os depoimentos das duas partes durante a elaboração da denúncia, o boletim de ocorrência foi registrado de duas maneiras: como prática de maus-tratos (pela agressão ao animal) e por omissão de cautela na guarda e condução de animal (que a idosa alegou se referindo à vizinha). O cabo de ferro foi apreendido pela polícia no 1º Distrito Policial de Praia Grande, que conduz as investigações.

O homem flagrado agredindo o cachorro ainda não foi ouvido na delegacia.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Aves em cativeiro rendem multa de quase R$ 500 mil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo