Nesta segunda-feira (26) foram retomadas as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Bertioga. Devido a pandemia, o retorno é de forma gradual, em esquema de revezamento e com o limite máximo de 35% da capacidade por turma.
A Prefeitura de Bertioga explica que a partir do dia 2 de agosto, o número de alunos para essas escolas deve ser readequado, passando para 70%. Já os Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims) devem retornar em agosto com 50% dos alunos em cada período.
Mas apesar das aulas presenciais estarem em andamento, as aulas on-line continuam ocorrendo. Elas serão para as crianças que não podem comparecer às escolas. A administração explica que o objetivo é que a quantidade de alunos presentes nas unidades aumente, tendo em vista que três escolas já iniciam as aulas totalmente presenciais, devido ao número reduzido de alunos matriculados.
Ainda segundo a Prefeitura de Bertioga, o avanço da vacinação e a adoção dos protocolos sanitários garantem um retorno mais seguro das aulas presenciais, já que aproximadamente 45% dos profissionais de educação já foram imunizados com as duas doses.
Nas unidades de Educação serão distribuídas máscaras de proteção e álcool em gel. Além disso, outras medidas de segurança serão adotadas, como a demarcação em todas as salas, corredores, pátio e banheiros, conforme as medidas sanitárias.
LEIA TAMBÉM