A Polícia prendeu dois homens acusados de aplicarem golpes de máquina de cartão, onde se apresentavam como vendedores de tintas. Os crimes ocorriam em Peruíbe, mas também em outras cidades da Baixada Santista. Somente contra uma mulher, a dupla levou R$ 4,7 mil.
A Polícia Militar explica que recebeu uma denúncia de dois homens em um carro prateado, que aplicou o golpe em uma mulher. Após um comunicado à base da PM, os policiais encontraram o veículo passando pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, já em Itanhaém e seguia em direção para Cubatão. A abordagem dos policiais foi feita no bairro Loty.
Após a revista, a equipe encontrou uma lata de tinta de 18 litros. Os dois homens foram questionados sobre o objeto e eles confessaram o crime.
Como acontecia o crime?
Segundo o relato dado à PM, a dupla foi à Peruíbe e revendiam as tintas de casa em casa. Quando chegava a hora do pagamento, eles aproveitavam da distração das vítimas e modificavam o valor na máquina de cartão, superfaturando a venda. Só que como o visor da máquina estava parcialmente quebrado, a vítima não visualizava que o valor havia sido alterado e confirmava a compra usando a opção débito ou crédito.
Além disso, a Polícia Militar informa que eles vieram da Capital. Eles ofereciam a tinta por um preço barato e são suspeitos de fazer algumas vítimas na região. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Sede de Itanhaém, mas como o caso ocorreu em outra cidade, os policiais militares tiveram que levá-los para a Delegacia de Peruíbe.
Uma vítima compareceu na distrito policial e reconheceu os dois suspeitos como autores do golpe, em que perdeu a quantia de R$ 4,7 mil. As autoridades pedem para que outras vítimas da dupla compareçam a delegacia para registrar o golpe, e assim, ajudar nas investigações a cerca dos crimes.
LEIA TAMBÉM