

Há uma semana que os cemitérios de Guarujá não tem registro de sepultamentos de pessoas que morreram por Covid-19. A última vez que houveram enterros de vítimas da doença foi no dia 22 de julho. Só que isto não significa que não há mais mortes por coronavírus na cidade.
Isso porque a Prefeitura de Guarujá acredita que os moradores podem ter morrido por Covid-19 e enterrados em outras cidades do Litoral Paulista ou em outras localidades. São três cemitérios municipais existentes na cidade. No Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho, o último sepultamento por Covid-19, até o momento, aconteceu às 9h30 do último dia 22, e no Cemitério da Saudade, na Vila Júlia, foi às 14h30 do mesmo dia.
Segundo a administração, 14 novos óbitos por Covid-19 foram contabilizados entre os moradores da cidade. Porém, a Prefeitura de Guarujá não divulga a data das mortes e os números podem ser referentes à pessoas que já morreram e foram enterradas, mas tiveram o resultado dos exames obtidos apenas nesta semana.
Cenário da Covid-19 no Guarujá
Até a última atualização feita na quarta-feira (28), Guarujá soma 25.245 casos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Nesse período, 1.207 moradores faleceram em decorrência da doença.
Ainda conforme o boletim epidemiológico, Guarujá tem 25 moradores com a doença internados em leitos públicos, sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação é de 20%, sendo 22% em leitos de enfermaria e 17% em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
LEIA TAMBÉM



