

Nesta sexta-feira (30) funcionários da Santa Casa de Ubatuba fizeram um protesto na praça que fica bem na frente da Prefeitura. Eles cobram reajustes de salários e também querem a regularização no pagamento do FGTS.
Os manifestantes exibiram faixas e cartazes expostos, os empregados solicitavam reajuste dos salários e valorização dos profissionais de enfermagem. Segundo os trabalhadores, eles exigem o pagamento regular do FGTS. A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL) recebeu um grupo para uma audiência.
Por meio de nota, a administração informou que a prefeita recebeu nesta sexta-feira, uma comissão de técnicas de enfermagem da Santa Casa que estavam na manifestação. Segundo a gestão, o grupo apresentou como reivindicação reajuste e aumento dos salários da categoria, além de correção no valor de benefícios recebidos como cesta básica.
“Foram feitos esclarecimentos sobre o orçamento de 2021 e os limites estabelecidos tanto pelo fato deste ter sido definido em 2020 pela gestão anterior quanto pelas restrições impostas por lei do governo federal, que não permite aumentos salariais até o dia 31 de dezembro de 2021”, diz a nota da Prefeitura de Ubatuba.
Às enfermeiras, a prefeita disse que “está ciente da defasagem salarial da equipe em nível técnico, e que busca recursos. Assim, a partir do orçamento de 2022, poder ampliar o repasse mensal feito à Santa Casa”.
LEIA TAMBÉM