Ação SocialDireitos HumanosPraia Grande

Moradores de rua de Praia Grande contam com novo abrigo

Serviço funciona dentro do Ginásio Mirins III

Não está fácil conviver com tanto frio que faz na Baixada Santista. A atenção é voltada para os moradores em situação de rua. Para garantir o bem estar e o cuidado a este público, Praia Grande inaugurou um abrigo provisório, Ele funciona no Ginásio Mirins III, no bairro Canto do Forte.

A Prefeitura de Praia Grande explica que equipes percorrem a cidade de ônibus e convidam as pessoas em situação de rua para passar a noite no abrigo. Entretanto, quem chegar ao abrigo por conta própria também será acolhido. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro e o único fator limitante é a capacidade do local, que suporta 60 pessoas. Contudo existe a possibilidade dele ser ampliado para atender até 80 moradores de rua.

Dentro do abrigo, as pessoas acolhidas têm a possibilidade de cuidar da higiene pessoal, se alimentar e receber roupas. Além disso, as pessoas também podem mudar o visual recebendo um corte de cabelo. Os pets também recebem cuidados como ração, água, roupas, cobertores e coleiras.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o abrigo noturno provisório deve funcionar até a noite de domingo (1). Durante esse período, os pertences dos moradores em situação de rua podem ficar guardados no abrigo no período da manhã e da tarde.

Quando o local encerrar as atividades, os moradores em situação de rua podem procurar o Abrigo Solidário Eliane Malzoni, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.657, funciona de segunda a sexta-feira e possui 72 vagas.

LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo