Esporte

Carlos Sánchez é decisivo e garante primeira vitória do Santos fora de casa

Resultado também encerrou a série de três partidas sem vitória no Brasileirão

O Santos vinha de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e o desafio era encarar a Chapecoense, na Arena Condá. Ainda assim conseguiu vencer e encerrar o jejum graças ao meia Carlos Sánchez, que foi decisivo.

O Peixe foi melhor durante todo o primeiro tempo. Pra variar a equipe de Fernando Diniz teve maior posse de bola e criou boas oportunidades. Pra dar mais tranquilidade aos santistas, teve um pênalti após Madson caiu na área ao ser derrubado. Foi necessário o árbitro de vídeo (VAR) confirmar a marcação. Carlos Sánchez bateu a primeira e o goleiro João Paulo defendeu. Mas o mesmo VAR flagrou o goleiro ter se adiantado. A cobrança foi feita novamente e desta vez Sánchez fez o gol.

Na etapa final, por pouco o Santos não amplia o placar. Marcos Leonardo, sozinho na grande área, finalizou cruzado, mas a bola foi para fora. Aí a Chapecoense, em situação desesperadora no Brasileirão, saiu para o ataque. Sem mais nada a perder, a Chapecoense partiu para o ataque em busca da reação. Mas parou em boa atuação do goleiro santista. João Paulo fez várias defesas, mas as duas principais foram em chutes de Fernandinho e Busanello. Quando o goleiro foi vencido, a trave impediu o gol de empate de Perotti. E o Santos segurou a vitória.

Temporada do Santos

Esta foi apenas a terceira vitória do Santos fora de casa na temporada. Antes da Chapecoense, o Peixe venceu o San Lorenzo, na fase preliminar da Libertadores da América e contra o Cianorte, na Copa do Brasil. Agora no Campeonato Brasileiro, o Peixe tem 19 pontos e se aproximou do G-6, quatro pontos atrás do Athletico-PR. A Chapecoense, por sua vez, segue com apenas quatro pontos, na lanterna do Brasileirão.

No Brasileirão, o Santos terá o clássico no domingo (8), às 16h contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Mas antes disso, o Peixe tem compromisso nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogará na quinta-feira (5), contra a Juazeirense a partida de volta. Na ida, o Santos fez 4 a 0. Enquanto que a Chapecoense joga na próxima segunda-feira (9), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde na Neo Química Arena

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo