Esporte

São Paulo volta a vencer o Vasco e avança na Copa do Brasil

Mesmo jogando em São Januário, o Tricolor se impôs e ainda foi beneficiado com a expulsão do adversário

O São Paulo carimbou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Tricolor encarou o Vasco da Gama e voltou a vencer graças aos gols anotados pelos argentinos Rigoni e Benítez, ex-Vasco.

No primeiro tempo a partida começou bem equilibrada e os vascaínos, precisando reverter o 2 a 0 sofrido no Morumbi, tentaram partir pra cima dos visitantes. Só que a equipe de Hernán Crespo seguiu muito bem postada em campo e pouco foi ameaçada. O único susto aconteceu aos 22 minutos, quando o Vasco abriu o placar com Cano. Mas o lance foi anulado porque Juninho tocou a bola com a mão.

O equilíbrio permaneceu, mas até Léo Jabá ser expulso. Ele deu um chute na barriga de Reinaldo. A vida ficou mais fácil para o São Paulo, que abriu o placar. Após erro de Ernando, o cruzamento foi feito para Rigoni cabecear livre.

Segundo tempo

Não demorou muito para o Tricolor definir a classificação na Copa do Brasil. Benítez recebeu passe de Pablo e bateu da entrada da área. A bola ainda desviou no meio do caminho, antes de balançar as redes vascaínas.

Aí o Vasco foi para o desespero e chegou a descontar. Sarrafiore tabelou com Zeca, que bateu. Na sobra de Volpi, Liziero jogou contra o próprio patrimônio e marcou contra.

No fim, muita luta do Vasco, mas, de tanto tentar o empate, acabou pecando ao levar um contra-ataque. Vitor Bueno sairia na frente de Vanderlei, e Castan o parou com falta. Daronco expulsou o jogador. O prejuízo até poderia ser maior, mas Pablo não aproveitou a boa chance que teve no fim. Ele, aliás, já havia perdido outra oportunidade na segunda etapa após tentar uma letra na área.

Passada a Copa do Brasil, os dois times voltam a jogar no Campeonato Brasileiro. Na Série B do Brasileirão, o Vasco vai até Salvador encarar o Vitória no sábado (7), às 19h30. Enquanto isso na Série A, o São Paulo joga também no sábado, mas às 18h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

LEIA TAMBÉM

O boxe brasileiro está nas finais olímpicas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo