Bragantino bate novamente o Rosario Central e chega à semifinal da Sul-americana
Mais uma vez o atacante Artur foi decisivo ao garantir a classificação


O Red Bull Bragantino segue colecionando façanhas nesta temporada de 2021. Além de estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta garantiu uma vaga para a semifinal da Copa Sul-americana, após vencer novamente o Rosario Central (ARG), no Nabi Abi Chedid. E de novo o atacante Artur foi o cara da partida.
Os argentinos precisavam vencer por dois gols de diferença ou mais e tomaram a iniciativa. E até que fizeram o gol logo aos oito minutos com Marco Ruben. Só que o árbitro de vídeo flagrou impedimento e o gol foi anulado. Passado o susto, o jogo ficou mais equilibrado e o Bragantino buscou os contra-ataques com Cuello e Artur. A melhor chance do Massa Bruta veio com Artur que cabeceou na trave.
No segundo tempo o Rosario Central tentou atacar para reverter o resultado. Só que o Red Bull Bragantino equilibrou rapidamente o jogo. O time de Bragança Paulista apostou em troca de bolas para criar oportunidades, mas sem maiores perigos. O alívio para o Massa Bruta aconteceu nos acréscimos do jogo. Aos 48 minutos, após escanteio do Rosario, Artur pegou a bola no meio e viu o goleiro Broun adiantado. De longe, o camisa 7 bateu por cobertura e marcou um golaço. Gol que garantiu a vitória e selou a classificação do Massa Bruta à semifinal da Sul-Americana.
Quem será o adversário?
Agora o Red Bull Bragantino espera a definição do confronto entre Santos e Libertad-PAR para saber quem enfrentará na semifinal. No jogo de ida das quartas, o Peixe levou a melhor sobre os paraguaios ao vencer por 2 a 1. O duelo de volta está marcado para esta quinta-feira (19) no estádio Defensores del Chaco.
Antes disso, o Bragantino tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Jogará na segunda-feira (23), às 20h contra o América-MG, no Independência.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras passeia sobre o São Paulo e chega à semifinal da Libertadores