A Câmara Municipal de Santos realizou uma sessão, onde o tema foi o apagão na orla da praia. A principal causa são os furtos de cabos e fiação de energia elétrica. O vereador Zequinha Teixeira (PP) levantou a questão.
O Rede NotíciaZ passou por toda a rota nesta semana e constatou que o apagão é visto nas praias do Boqueirão, Gonzaga,. Pompeia e José Menino. Frequentadores e comerciantes alegam estar inseguros em passar pelo local durante a noite temendo roubos e outros crimes.
Zequinha Teixeira disse que a onda de furtos de fiação tem sido a principal causa da falta de energia. “Na sessão desta quinta-feira questionamentos, novamente, o roubo de fios e cabos na orla. A reposição da fiação é executada e em menos de dois dias temos um novo furto”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.
A Guarda Municipal de Santos informou por meio de nota que realiza patrulhamentos preventivos em toda a cidade com equipes em viaturas, durante 24h, visando coibir irregularidades. A corporação também esclarece que o combate e investigação de furtos de cobre e outros delitos é de responsabilidade de autoridades policiais.
“Ressaltamos, ainda, que todas as imagens captadas pelas mais de 1.500 câmeras ligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) do Município são disponibilizadas em tempo real às forças de segurança, que também mantém equipes no CCO. A população deve acionar a PM pelo telefone 190 e pode denunciar irregularidades pelo 153 (GCM)”.
LEIA TAMBÉM