Mãe de detento é detida por enviar drogas em costura de calça
Ela tentou levar drogas para o filho no CDP de Praia Grande


Uma mãe foi fazer a visita de rotina ao filho que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Mas ela foi impedida porque houve o flagrante de tentativa de envio de drogas. Os funcionários encontraram maconha dentro de costuras de calças. A mulher foi suspensa do rol de visitas da unidade prisional.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o flagrante ocorreu durante revista de rotina dos itens enviados por familiares de presos. Ao fiscalizarem uma encomenda postada pela mãe de um detento, os funcionários encontraram maconha ‘camuflada’ na costura de uma calça que seria entregue ao homem.
Conforme apurado pela equipe do CDP, foram constatados 690 micropontos de maconha sintética. Após o flagrante, a direção da unidade encaminhou o preso para uma cela disciplinar e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade, para as providências legais.
Segundo a SAP, devido à tentativa de enviar drogas ao filho, a mãe do preso também sofreu as providências cabíveis, sendo suspensa do rol de visitas aos detentos da pasta.
LEIA TAMBÉM
Esposa se revolta em não ser avisada da morte do marido em CDP de São Vicente