Esporte

Brasileirão: Santos e Internacional ficam no empate na Vila Belmiro

Nos últimoSantoss sete jogos, Peixe soma apenas uma vitória

A fase do Santos não anda nada legal nesta temporada de Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Vila Belmiro, o Peixe precisava recuperar a auto estima após a eliminação na Copa Sul-americana e tinha pela frente o Internacional. Chegou a estar na frente do placar até os últimos instantes, quando o Colorado arrancou um empate.

O jogo começou bem agitado, mas com o Inter tomando a iniciativa de tentar sair na frente. E conseguiu. Logo aos sete minutos, Moisés cobrou a falta, a zaga do Santos rebateu, Dourado colocou na área e Mercado, livre, manda para o fundo das redes. O Santos reagiu e até conseguiu o empate com Marcos Leonardo, mas ele estava impedido e o gol foi anulado.

Depois disso a partida ficou lá e cá com as duas equipes atacando e criando oportunidades até o Peixe empatar. Aos 23 minutos, Dourado não impediu o avanço de Pirani, que marcou. O Internacional pareceu atordoado e atrás e tomou a virada 11 minutos depois. aos 33, Mercado foi driblado por Lucas Braga, que cruzou na cabeça de Madson.

Castigo no segundo tempo

Precisando reagir, o Colorado veio pra cima do Santos e quase empatou com Edenilson que chutou na área, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa. O Inter ainda ia saindo no prejuízo quando Mercado deu uma entrada violenta em Marcos Leonardo. Inicialmente o cartão amarelo foi aplicado, mas após a revisão feita no árbitro de vídeo fez com que o juiz mantivesse a decisão do cartão amarelo. O ato irritou os santistas, que queriam o cartão vermelho.

Daí em diante o jogo ficou mais equilibrado e parecia ser favorável ao Santos, que estava subindo na tabela do Brasileirão, encostando na briga por Libertadores da América. Embora o Internacional estivesse com mais posse de bola e ficando mais próximo do empate.

Aos 42 minutos, veio a “Lei do Ex”, que mais uma vez castigou o Santos. Dourado lançou, Edenilson recebeu e tocou para Yuri Alberto, revelado no Santos, que empatou a favor do Internacional. A partir daí o Santos tentou um desempate, mas não conseguia superar o forte sistema defensivo do Colorado. Assim, o placar ficou mesmo no 2 a 2, o que não agradou nenhum dos dois lados.

O resultado não é bom para as pretensões das duas equipes de se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O Inter caiu uma posição na tabela e agora é o 10º colocado, com 22 pontos. Mesma pontuação do Santos, em 11º, atrás do Colorado pelo número de gols marcados. O Santos, aliás amarga uma má fase, já que desde a vitória contra o Athletico Paranaense na 10ª rodada, foram mais sete jogos e o Peixe somou só uma vitória, contra a lanterna Chapecoense.

LEIA TAMBÉM

Corinthians vence o Athletico Paranaense em Curitiba e embala no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo