Paralimpíadas

No primeiro dia das Paralimpíadas o Brasil conquista quatro medalhas

Destaque para o ouro do estreante Gabriel Bandeira

O Brasil começou muito bem nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão. Nesta quarta-feira (25), o país acumulou quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. A coincidência é que todas vieram na natação.

O destaque é para Gabriel Bandeira, de 21 anos. Logo na sua estreia dos Jogos Paralímpicos, o nadador venceu nos 100m borboleta da classe S14. Ele chegou a marca de 54s76, novo recorde da competição e já se mostra ser uma das principais revelações na natação brasileira. Começou a disputar a natação paralímpica somente no ano passado e a primeira competição internacional dele foi apenas neste ano. E agora, com essa ascensão meteórica, já é campeão do maior evento do mundo.

Antes de Gabriel, a primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas aconteceu também na natação, mas nos 100m costas da classe S2. Gabriel Araújo, de 19 anos conseguiu 2min02s47. O ouro ficou com o chileno Alberto Abarza (2min00s40) e o bronze com o russo Vladimir Danilenko (2min02s74).

Já as conquistas de medalhas de bronze vieram com Phelipe Rodrigues, nos 50m livre da classe S10. O nadador cravou a marca de 23s50, ficando atrás do campeão Rowan Crothers (23s21), da Austrália, e de Maksym Krypak (23s33), da Ucrânia. Foi o oitavo pódio paralímpico de Rodrigues: ele tem cinco pratas e três bronzes em sua carreira.

Créditos: Divulgação/CPB.

O outro bronze foi para Daniel Dias, que fez história. Ele conquistou a 25ª medalhas em Paralimpíadas ao faturar o bronze os 200m livre da classe S5. O brasileiro cravou a marca de 2min38s61, ficando atrás apenas do italiano Francesco Bocciardo (ouro com 2min26s76, novo recorde paralímpico) e do espanhol Antoni Ponce (2min35s20).

LEIA TAMBÉM

Que comecem as Paralimpíadas de Tóquio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo