![](../../../wp-content/uploads/sites/3/2021/08/image-8-780x447.jpg)
![](../../../wp-content/uploads/sites/3/2021/08/image-8-780x447.jpg)
Um imóvel do bairro Jardim São Manoel, em Santos, na Baixada Santista, foi alvo de investigações da Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (23).
De acordo com os policiais do 1º Distrito de Santos com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), a casa era utilizada, por traficantes, como esconderijo para preparar as drogas que seriam comercializadas nos pontos de venda dos entorpecentes.
Segundo o GOE, a diligência de campo teve início após policiais civis da Delegacia da Infância e Juventude de Santos serem recebidos a tiros na comunidade pela manhã. Os investigadores com o objetivo de salvaguardar as pessoas que passavam pela rua, não revidaram os tiros.
Voltaram à Delegacia e organizaram um retorno à comunidade através de uma progressão tática que garantisse a segurança da população e dos policiais. Com apoio dos Policiais Civis do 1º DP e do GOE, os agentes retornaram e conseguiram localizar o imóvel que era utilizado pelos atiradores.
Ao notarem a aproximação das equipes táticas, os suspeitos fugiram de barco, deixando para trás uma motocicleta com a chave e capacetes.
Foram apreendidos 280 gramas de cocaína, 333,80 gramas maconha, aproximadamente 25 litros de lança perfume e 34 comprimidos de “ecstasy”.
Além das drogas, os policiais civis apreenderam os objetos utilizados na preparação dos entorpecentes, como: rolos de plástico, sacos com pinos de cocaína vazios, balde, 1.894 gramas de pó para mistura da droga, cartelas com adesivos de identificação do fabricante dos ilícitos, balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.
As investigações prosseguem para identificar os responsáveis por realizar os tiros contra os policiais e proprietários das drogas. Informações que auxiliem essas investigações podem ser realizadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).
LEIA TAMBÉM
Idoso é atropelado enquanto empurrava seu carro por motorista embriagado