PolíciaSantos

Associações criminosas da Região são desarticuladas pela Polícia Civil

Criminosos autuavam na Baixada Santista e Vale do Ribeira

A Polícia Civil fez uma grande operação que terminou nesta quinta-feira (26) por Santos, mas também nas outras cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Foram mais de 150 pessoas presas e mais de 51 kg de drogas apreendidos. Além disso, associações criminosas foram desarticuladas.

O resultado foi divulgado por meio de coletiva de imprensa, realizada no Palácio da Polícia de Santos. Participaram da coletiva o diretor do Deinter-6, Manoel Gatto Neto, mas também os delegados Flávio Ruiz Gastaldi, da Delegacia Seccional de Praia Grande; Carlos Henrique Fogolin, da Delegacia Seccional de Itanhaém; e o delegado Renato Mazagão, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

Na operação, policiais civis lotados das 24 cidades que compõem o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6). Eles trabalharam durante 24 horas, na atuação de campo de polícia judiciária.

De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de prisão cautelar, apreendidas armas de fogo de uso permitido e restrito, drogas, restituídos bens indevidamente subtraídos, capturado um foragido por homicídio de outro Estado. Além disso, houve a identificação e prisão de integrantes de associações criminosas. Também foram apreendidos animais silvestres.

“Essa operação policial foi realizada com o objetivo de dar vasão aos trabalhos de polícia judiciária e obteve um resultado bastante positivo. Nós tivemos a prisão efetiva de 169 pessoas, sendo 39 delas em flagrante delito. Essas prisões estão relacionadas a crimes de furto, roubo e tráfico de drogas em sua maioria. Tivemos também a custódia de 23 adolescentes. Foram apreendidos mais de 51 kg de drogas, entre crack, cocaína e maconha. Apreensão de 11 comprimidos de ecstasy e mais de 20 litros de lança-perfume”, relata o diretor do Deinter-6, Manoel Gatto Neto.

Outras ações

Ainda de acordo com o diretor da Polícia Civil regional foram recuperados oito veículos produtos de furto e roubo, e houve a apreensão de quatro armas de fogo em situação irregular. “Nós contamos com a participação de 361 policiais e 121 viaturas diretamente na operação, nas ruas, nesse policiamento especializado”, destaca.

O delegado Carlos Henrique Fogolin, explica que um dos destaques da operação foi a prisão de dois suspeitos que praticavam roubos na modalidade de extorsão. “Eles mantinham a vítima sobre ameaça de arma de fogo e faziam com que as vítimas efetuassem transação via PIX. Dia 21, três jovens foram assaltados, mantidos no próprio carro deles, por três indivíduos. Após eles subtraírem bens pessoais, fizeram com que eles fizessem transações via PIX”, relata.

Os policiais conseguiram localizar e prender dois dos suspeitos em Peruíbe, além de localizar o carro das vítimas. Ainda de acordo com Fogolin, as investigações prosseguem, para identificar outras vítimas e para que os criminosos respondam por todos os crimes que cometeram.

LEIA TAMBÉM

Dupla é presa após fazer vítimas reféns e roubá-las em Peruíbe

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo