
A Polícia de São Paulo, em conjunto com a Vigilância Sanitária, realizou nesta quarta-feira (1º) novas vistorias em bares da capital e da Grande São Paulo suspeitos de comercializar bebidas adulteradas com metanol. A ação ocorre após a confirmação de cinco mortes e mais de 20 casos suspeitos de intoxicação no estado.
Dois estabelecimentos foram inspecionados na região da Bela Vista, em São Paulo, e outros dois em Barueri. Os endereços não foram divulgados para não comprometer as investigações. Na véspera, um bar nos Jardins havia sido interditado após uma cliente de 43 anos perder a visão depois de consumir vodca contaminada.
De acordo com o governo estadual, todos os locais ligados a casos suspeitos de intoxicação serão interditados de forma cautelar até a conclusão das análises. Mais de 100 garrafas sem rótulo ou comprovação de procedência já foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
As autoridades recomendam que consumidores só comprem bebidas de fabricantes regularizados, com rótulo, lacre e selo fiscal, para evitar riscos de intoxicação.
LEIA MAIS
Motorista de aplicativo é feito refém e tem carro recuperado em Jundiaí
Deputados analisam projeto que amplia isenção do Imposto de Renda