PeruíbePolícia

Acusado de assassinato há 20 anos é preso em Peruíbe

Crime aconteceu na Bahia em 2001, com auxílio do irmão do preso. O irmão continua foragido.

Apontado como coautor de uma execução a tiros, ocorrida há mais de 20 anos no interior da Bahia, José Orlando dos Santos, 42, é preso em Peruíbe. Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira. Ele residia na cidade com a mulher e trabalhava como montador de móveis de uma conhecida rede de lojas.

A Polícia Civil da Bahia apurou que o suposto motivo do homicídio foi passional. O outro acusado do crime é irmão de José e continua foragido.

A captura foi realizada pela equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara e investigador Paulo Carvalhal, da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Santos. José Orlando foi encontrado em casa e não resistiu.

O seu mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Paripiranga e tem validade até 9 de julho de 2041. Ele foi levado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos, estando a disposição da Justiça da Bahia. Ainda não há data definida para o preso ser recambiado para aquele estado.

Como foi o crime

José Adailton Nascimento doo Santos, foi morto na frente da mulher e da filha de apenas 3 anos, no dia 30 de maio de 2001. Aconteceu na cidade de Adustina, cerca de 350 km de Salvador. Ele dirigia quando foi emboscado por dois homens que aguardavam passar pelo local.

Após os tiros, a dupla fugiu em uma moto em alta velocidade. No local do crime, foram coletados seis estojos de revólver calibre 38.

Os responsáveis pelo crime foram José Orlando e seu irmão José Neto Mendes. Para ambos, foram pedidas a prisão preventiva.

Os acusados chegaram a ser procurados em casa e em outros locais, mas fugiram antes sem deixar paradeiro. De acordo com investigações, a mulher de José Neto, chegou a manter relacionamento com a vítima.

Este envolvimento teria ocorrido antes da mulher assumir compromisso com o acusado, mas ele não aceitava por ciúmes. Um terceiro irmão dos acusados confirmou que ambos são autores do crime.

LEIA TAMBÉM

Guarujá e Praia Grande oferecem 61 vagas de emprego

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo