Esporte

Corinthians embala e vence o Grêmio em Porto Alegre pelo Brasileirão

Timão chega a terceira vitória seguida e avança na briga por Libertadores

Grêmio e Corinthians vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro, mas com estilos de jogo parecidos. Nesse sábado (28), pela 18ª rodada, o Timão confirmou a boa fase e venceu o terceiro jogo seguido sob o comando do técnico Sylvinho, mesmo jogando na Arena de Porto Alegre. Os paulistas já começam a sonhar por vaga na Libertadores da América. Já o Tricolor Gaúcho amarga a zona do rebaixamento.

O primeiro tempo não teve grandes momentos e poucas chances de gol. Aos cinco minutos, Ruan cabeceou sozinho dentro da área do Corinthians, mas mandou para fora. Sete minutos depois, em situação semelhante, Borja errou o alvo. Aos 29, o Timão chegou em cabeçada de João Victor para fora. Quatro minutos depois, Luan chutou desviado e quase surpreendeu o goleiro Gabriel Chapecó. No último lance, Campaz finalizou cruzado e Cássio espalmou.

Veio o segundo tempo, mas pouca coisa mudou. O Grêmio tinha posse de bola, só que não conseguia criar oportunidades de gol. Ela só apareceu aos 21 minutos para os gremistas. Villasanti poderia ter aberto o placar após cruzamento de Rafinha e desvio de Borja. Mas o paraguaio, livre na área, furou em bola. Na sequência, os gremistas pediram pênalti em Léo Pereira, ignorado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Então, aos 34, Vitinho cobrou falta da esquerda, Chapecó saiu mal e Jô completou de cabeça para o fundo do gol. Maicon, em ato de descontrole, peitou o árbitro, recebeu cartão amarelo, seguiu reclamando e acabou expulso. Dali em diante, os donos da casa perderam o ímpeto. Nos acréscimos, Renato Augusto poderia ampliar, mas acertou o travessão.

Timão embala

O Corinthians, que já havia pegado o elevador na rodada passada e subido cinco posições, chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão e se aproxima cada vez mais do G-4. Ainda está a quatro pontos do Flamengo, em quarto, e do Bragantino, em quinto e que vai jogar na rodada, mas mostra que a briga agora é pela ponta de cima da tabela.

O Corinthians sobe para 27 pontos e segue em sexto lugar, agora a quatro do Bragantino, quinto colocado. O Grêmio, que poderia sair do Z-4 em caso de vitória, segue em 17º, com 16. Devido aos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias, as duas equipes terão tempo para treinar antes de voltar a campo. O Corinthians enfrenta o Juventude no dia 7 de setembro, uma terça-feira, na Neo Química Arena, às 21h30. Já o Grêmio folga na próxima rodada e só atua no dia 12, em casa, contra o Ceará, às 11h.

LEIA TAMBÉM

Santos sofre com a ‘Lei do ex’ e é goleado pelo Flamengo na Vila Belmiro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo