PolíciaSão Vicente

40 aves que seriam comercializadas em feira do rolo são resgatadas

De acordo com a prefeitura, dois homens suspeitos de estarem vendendo os animais foram encaminhados à delegacia e responderão por crime ambiental.

40 aves que seriam comercializadas ilegalmente em feira do rolo, são resgatadas pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente. De acordo com a prefeitura da cidade, dois homens suspeitos de estarem vendendo os animais foram encaminhados à delegacia e responderão por crime ambiental.

De acordo com a administração municipal, o flagrante ocorreu durante a Feira do Rolo de São Vicente, que ocorre na Área Continental. Também foram apreendidas 21 caixas para transporte de aves. Segundo a GCM, dos três suspeitos, apenas dois foram encaminhados ao 1° Distrito Policial (DP) de São Vicente, já que o outro fugiu, abandonando os pássaros no local.

Conforme a prefeitura, os dois suspeitos apreendidos receberam multa no valor de R$ 11 mil e responderão por crime ambiental, que segundo o Código Penal pode resultar de 1 a 4 anos de prisão.

O município informou que 26 das 40 aves foram soltas na Serra do Mar, numa área de mata fechada. Já os demais pássaros, de acordo com a prefeitura, não fazem parte da fauna da região e, portanto, serão encaminhados a um local adequado.

LEIA TAMBÉM

Processo seletivo para trabalhar no Hospital de Itanhaém é aberto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo