Brasil vence o Chile e segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias
Seleção Brasileira venceu os sete jogos que disputou e agora se prepara para pegar a Argentina
A cada rodada que passa, o Brasil vai se aproximando da classificação para a Copa do Mundo do Qatar. Em Santiago, a Seleção Brasileira encarou o Chile e mesmo sem ter uma grande atuação, conseguiu vencer por 1 a 0, segue líder das Eliminatórias com 21 pontos e continua com 100% de aproveitamento.
O time de Tite conseguiu ter mais posse de bola no primeiro tempo, mas sem criar chances claras de gol. As melhores chances vieram por meio da bola parada ou levantamentos para a grande área. Mas nada que assustasse o goleiro Bravo. O Chile é que se defendeu bem e tentou ameaçar o goleiro brasileiro Weverton com chegadas perigosas, mas nada de muito perigoso. Outra aposta do Brasil foi por meio dos contra-ataques com Neymar, Paquetá e Gabigol. Só que sem sucesso.
Veio o segundo tempo e o Tite mudou a equipe. Colocou Everton Ribeiro e Gerson nas vagas de Vini Jr e Bruno Guimarães. As alterações melhoraram o time, mas a primeira grande oportunidade foi chilena, logo aos três minutos, quando Alex Sandro travou chute de Aránguiz perto da pequena área. Aos 18, Everton Ribeiro abriu o placar aproveitando rebote de chance desperdiçada por Neymar em jogada que começou com Danilo pelo lado direito.
O campeão olímpico Matheus Cunha entrou na vaga de Gabigol aos 32 e fez sua estreia pela Seleção principal, mas poucas oportunidades teve no ataque. Até o apito final, nada de muitas chances claras. Os chilenos reclamaram de pênalti de Casemiro em Vidal aos 41, mas o árbitro nada marcou.
A sequência
Agora o Brasil terá o clássico contra a Argentina no domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo pode ser uma revanche, já que na final da Copa América, os argentinos foram campeões em cima dos brasileiros.
E para esta partida, o técnico Tite não vai poder contar com o zagueiro Marquinhos. Ele cometeu falta sobre Palacios perto da área aos 38 minutos do segundo tempo e recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, fica suspenso. Miranda e Lucas Veríssimo são as opções que Tite tem para preencher a vaga.
A vantagem do Brasil sobre a Argentina, vice-líder e próxima adversária, segue de seis pontos. Para a quinta colocada Colômbia, primeira fora do G-4, a distância é de 12. O Chile ocupa a sétima posição, com apenas seis pontos.
LEIA TAMBÉM
Futebol de 5 e goalball brasileiro garantem vagas às finais das Paralimpíadas