EsporteParalimpíadas

Futebol de 5 e goalball brasileiro garantem vagas às finais das Paralimpíadas

Mais duas medalhas de bronze foram garantidas

O esporte brasileiro poderá garantir mais duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio. Tudo por conta do futebol de 5 e no goalball que garantiram vagas para as finais das modalidades nesta quinta-feira (2). Além disso, mais duas medalhas de bronze foram garantidas.

Créditos: Divulgação/CPB.

No futebol de 5, o Brasil ostenta o título de tetracampeão paralímpico e corre atrás do penta. A partida contra o Marrocos na semifinal foi bastante equilibrada e pra piorar ainda teve uma chuva forte como adversidade a mais. Já que não deu no talento, o jeito foi na marra, mas com uma pitada de sorte. Em uma jogada de Jefinho, a bola desviou em Berka, que mandou a bola para as redes, abrindo o placar. Gol contra e 1 a 0 para o Brasil. O próximo.

Na final, um clássico. O Brasil vai enfrentar a Argentina em busca do ouro em Tóquio. Na outra semifinal, os argentinos venceram a China por 2 a 0 e garantiu a classificação para a decisão.

Já no goalball masculino, o Brasil bateu a Lituânia, campeã na Rio 2016. A vitória só aconteceu no segundo tempo, quando os brasileiros deslancharam e venceram por 9 a 5 e se garantir na decisão contra a China. A final acontece nesta sexta-feira, às 7h30.

Medalhas de bronze garantidas

O atletismo rendeu mais duas medalhas para o Brasil nas Paralimpíadas. Primeiro com Marivana Oliveira no arremesso do peso F35 feminino e depois com Mateus Evangelista no salto em distância T37 masculino.

No peso, Marivana conseguiu a marca do pódio logo em seu primeiro arremesso, um 9,15m. Depois disso, ela arremessou 8,09m, 8,21m, 8,53m, 8,76m e 8,89m. A brasileira só terminou a prova atrás da ucraniana Mariia Pomazan, ouro com 12,24m de marca. Completou o pódio a tcheca Anna Luxova, bronze com 8,60m.

E no salto em distância T37 masculino, Mateus Evangelista conseguiu o bronze com 6,05m de marca em seu segundo salto. Ele ainda saltou 5,87m e 5,80m, além de ter tido três tentativas invalidadas. O ouro ficou com o ucraniano Vladyslav Zahrebelnyi, que fez 6,59m. Já a prata foi para o argentino Lionel Impellizzeri, com 6,44m.

LEIA TAMBÉM

Paralimpíadas: Brasil garante mais quatro medalhas de ouro e sobe na classificação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios