

Se não é na base da educação, o jeito é apelar pro bolso. A partir de agora, os moradores e turistas que forem flagrados descartando lixo em vias públicas de forma irregular vai ser multado no Guarujá. A prefeitura decretou a medida que começa a valer já neste sábado (4).
Segundo a administração, a multa instituída corresponde a 35 Unidades Fiscais do Município (UFMs) que, atualmente, custam R$3,60, resultando no total de R$ 126 pela infração. Mas caso o fato se repita, o valor será cobrado em dobro, conforme informou a administração municipal.
Além da multa, o cidadão poderá passar a responder por procedimento criminal. A medida foi tomada para educar e conscientizar a população sobre o descarte irregular de lixo em vias públicas, que pode colocar a saúde pública em risco.
Cata Coisa
Na tentativa de evitar este tipo de ação, a prefeitura disponibiliza à população o caminhão “Cata Coisa”. A missão é diminuir o descarte irregular de madeiras, móveis, colchões, entre outros materiais em espaços públicos.
O serviço atende de segunda-feira a sábado. Só que os agendamentos devem ser feitos de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Pelo WhatsApp, o contato é o (13) 99620 0855 e pelo telefone fixo (13) 3344-3312.
LEIA TAMBÉM
Golfinho e tartaruga são encontrados mortos em praias da região