GuarujáPolícia

Polícia mata suspeito de matar PM em Guarujá

Caso aconteceu nesta terça-feira no bairro Morrinhos.

Um homem, de 32 anos, foi morto após trocar tiros com policiais na manhã desta terça-feira (7) durante uma operação em Guarujá. Segundo a Polícia Militar, ele teria se envolvido no assassinato de um sargento morto a tiros na cidade. As investigações continuam para apurar se ele realmente teria participado do crime.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi morto na avenida Quatro, no bairro Morrinhos. Uma equipe da PM realizava patrulhamento quando foi informada por um popular que um dos envolvidos na morte de um sargento, no último sábado (4), estava escondido em um manguezal.

Com essa informação, os militares se deslocaram até o local informado, onde se depararam com três suspeitos. Dois deles fugiram e o terceiro permaneceu no local e atirou contra os agentes, que revidaram. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi baleado e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Vicente de Carvalho, mas não resistiu.

A pistola calibre 380 usada por ele e as armas dos policiais foram apreendidas para perícia. O local da ocorrência também foi periciado e exames residuográficos solicitados aos envolvidos. A ocorrência foi registrada como homicídio simples, morte decorrente de intervenção policial e as investigações prosseguem.

Em nota, a Polícia Militar informou que, seguindo denúncias anônimas sobre um homem que teria sido alvejado no homicídio do sargento e estaria escondido por comparsas, uma operação foi desencadeada no bairro Morrinhos e o grupo foi localizado. Houve troca de tiros e o grupo fugiu. A polícia ainda alega que um homem suspeito da participação da morte do PM foi alvejado e morto.

Relembre o caso

O policial Hélio Rosa Froes, de 43 anos, estava de folga quando foi abordado por pelo menos dois homens, que atiraram contra ele em frente a Praça Mário Covas. Os criminosos fugiram com a bolsa do sargento.

Ele chegou a ser socorrido, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como informou a Prefeitura de Guarujá. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), estes dois homens teriam fugido do local em um carro. Desde então, equipes policiais estão a procura dos suspeitos. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá, que vai conduzir as investigações.

Um homem, de 25 anos, foi preso por suspeita de participar do latrocínio do sargento. De acordo com a Polícia Civil, ele é locatário de um veículo que pode ter sido usado na fuga dos autores do crime. O caso segue em apuração pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM

Mulher é presa ao tentar embarcar com pau-brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo