

A farmacêutica BioNTech, responsável pelo desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, espera aprovar uma vacina para crianças entre 5 a 11 anos. Os estudos já estão prontos para serem enviados, segundo explicam executivos da BioNTech.
“Já nas próximas semanas, iremos protocolar os resultados de nosso estudo em crianças de 5 a 11 anos junto aos órgãos reguladores em todo o mundo e solicitaremos a aprovação da vacina nesta faixa etária também aqui na Europa”, disse diretor médico Oezlem Tuereci.
A BioNTech disse que esperava apresentar seu dossiê regulamentar sobre as crianças de 5 a 11 anos em setembro. Além disso, a empresa também elaborou planos para buscar aprovação em crianças de 6 meses a 2 anos mais tarde este ano.
Tuereci também disse ao jornal alemão “Der Spiegel” que as etapas finais de produção estavam sendo ajustadas para envasar uma versão pediátrica em dose mais baixa da vacina. Atualmente, ela é aprovada para adultos e jovens de pelo menos 12 anos de idade.
Os dados brutos dos ensaios estavam agora sendo preparados para um registro regulamentar e “as coisas parecem ir bem, tudo está indo de acordo com o planejado”, disse o chefe executivo Ugur Sahin ao “Der Spiegel”.
LEIA TAMBÉM
PA Exclusivo COVID-19 Hortolândia vai atender 24h