Casal foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira, após a equipe da Polícia Militar Ambiental abordar um veículo suspeito em Peruíbe e flagrar indícios da prática de tráfico de animais.
Durante a abordagem, uma equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Ambiental localizou uma mulher transportando 61 jabutis de forma totalmente ilícita. E causando maus-tratos aos animais.
Em razão disso a suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia por indícios da prática de tráfico de animais.
A equipe policial obteve um mandado de busca e apreensão na casa da infratora. Ao chegar no local, o marido de tal infratora estava presente e conduziu os policiais aos animais.
Na residência, o casal dormia no mesmo cômodo em que eram mantido os animais. O caso surpreendeu os policiais.
Foram encontrados, três pythons birmanesas albinas (Python bivittatus) sendo um macho e duas fêmeas, uma python granite, duas pythons reticulatus (Malayopython reticulatus), duas pythons green comuns (Morelia viridis) fêmeas, uma python-africana (Python sebae) e uma jiboia-constritora (Boa constrictor). Além de uma onça pintada fêmea, cinco jabutis piranga, diversos camundongos e diversos ratos mercol.
A criminosa e seu marido foram presos e autuados, respondendo pelo crime de maus-tratos aos animais, por transportar animais em cativeiro sem licença e por introduzir animais exóticos em território nacional.
LEIA TAMBÉM