GuarujáJustiçaPolítica

Comissão Processante para impeachment de prefeito de Guarujá é aprovada

Votação feita na Câmara Municipal foi unânime

A sessão desta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Guarujá foi bem quente. Houve a votação para a abertura de uma Comissão Processante que vai analisar o pedido de impeachment do prefeito Válter Suman (PSDB). A aprovação foi unânime e a decisão ocorre após o Partido Democrático Trabalhista (PDT), protocolar, nesta segunda-feira (20), um pedido de impeachment do chefe do Executivo.

Compões a Comissão Processante os vereadores Sirana Bosonkian (PTB), Fernando Martins dos Santos (MDB) e Juninho Eroso (PP). Além do pedido do PDT, a Câmara também recebeu outra denúncia de um grupo de advogados pedindo a cassação do prefeito e do secretário de Educação. Entretanto esta foi rejeitada por 9 votos a 8. Além disso, ainda houve uma terceira denúncia, do partido Podemos. Mas ela também foi rejeitada. Nela era pedida a cassação do prefeito e da vice, Adriana Machado (PSD).

O prefeito é investigado por ser suspeito de comandar uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 109 milhões da área da Saúde. Ele chegou a ser preso na quarta-feira (15) e solto no último sábado (18). O prefeito retornou ao cargo nesta segunda-feira (20), primeiro dia útil após a Justiça conceder a liberdade provisória dele.

LEIA TAMBÉM

Mais de R$ 70 mil e dezenas de joias são achadas no apartamento do prefeito de Guarujá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo