GuarujáPolícia

Homem baleado no rosto é vereador Birruga de Caieiras

Caso aconteceu no final de semana, no estacionamento de um supermercado em Guarujá.

O homem de 43 anos que foi baleado no rosto durante uma tentativa de roubo em Guarujá, é vereador de Caieiras, município localizado na Região Metropolitana de São Paulo. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal da cidade nesta terça-feira (21), que também informou que Anderson Cardoso da Silva, conhecido como “Birruga Silva”, recebeu alta nesta segunda-feira (20).

Segundo informado pela Polícia Militar, a vítima estaria no estacionamento de um supermercado quando foi abordado por dois suspeitos em uma moto. Ele foi socorrido e internado, tendo que passar por uma cirurgia devido ao disparo ter atingido uma veia. Após o procedimento, levou pontos no maxilar e precisou ficar em observação no hospital.

Por meio da assessoria da Câmara, o irmão do político informou que o vereador já recebeu alta nesta segunda-feira. “Com a graça de Deus ele teve alta nesta segunda e está em descanso. Agradeço a todos em nome do Birruga e de nossa família. Agradeço às orações de todos e o carinho. Muito obrigado”, disse o familiar.

Birruga é vereador eleito de Caieiras pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele foi eleito pela primeira vez vereador na cidade de Caieiras no pleito de outubro de 2012. Foi reeleito em 2016 e em 2020, ano em que, conforme divulgado no site oficial da Câmara, somou 2.408 votos, sendo o vereador mais votado do pleito. Comerciante, o político reside em Caieiras há mais de três décadas.

O crime

Segundo a PM, o crime aconteceu na tarde deste sábado (18), no estacionamento de um supermercado na praia de Pernambuco. Conforme informado pela corporação, dois homens se aproximaram de moto, anunciaram o roubo e acabaram atirando contra a vítima, próximo ao maxilar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, conforme apurado com a Prefeitura de Guarujá, entretanto, a vítima foi por meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada. Segundo a Secretaria de Saúde, o homem estava consciente, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Santo Amaro, que informou que a vítima se mantém estável e passará por uma cirurgia.

De acordo com as primeiras informações da PM, houve uma perseguição e um suspeito foi preso. As equipes seguem em busca do outro envolvido no crime. O caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo