Meio AmbienteSantos

Jardim Botânico Chico Mendes comemora 27 anos de atividades

Aniversário conta com programação especial.

O Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), um dos maiores espaços verdes de Santos, está promovendo programação especial, como parte da programação da Primavera Criativa e dos 27 anos atividades.

Os eventos, que são gratuitos e abertos ao público. Seguem nesta terça-feira (21), às 10h, com plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, em comemoração ao Dia da Árvore. Enquanto, às 14h, será realizado o encontro do programa Quem Planta, Colhe, que visa a revitalização dos canteiros ociosos do parque.

O projeto abrange temas relacionados à agricultura urbana e compostagem.No dia oficial da abertura da Primavera Criativa, quarta-feira (22), entre 15h e 16h, haverá doação de mudas de plantas e árvores ao público.A oficina de Jardim Vertical, que explica técnicas para o cultivo de plantas em paredes verdes, será o destaque da programação da quinta-feira (23), às 9h.

No sábado (25), das 8h às 10h, será realizada a visitação no Centro de Aprendizagem em Compostagem e Agricultura Urbana (Cacau), em um trajeto demonstrando o ciclo completo da matéria orgânica. Ao final, os participantes ganharão uma garrafa de biofertilizante, um dos insumos da compostagem.

Completam as ações do sábado o mutirão Abrace o JB, com atividades de zeladoria, realizadas por entidades e voluntários, das 9h às 11h30. Já no domingo (26), das 10h, às 18h, será realizada a primeira feira de empreendedores da Zona Noroeste.

Todos os eventos vão cumprir as medidas necessárias para combater a covid-19, como distanciamento e uso adequado das máscaras de proteção.

LEIA TAMBÉM

Filhotes Bolt, Zaion e Loki recebem treinamento da Guarda Civil Municipal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo