Intervalo da aplicação da segunda dose da vacina Pfizer é reduzido pelo Governo de SP
De 12, o intervalo entre as duas doses agora será de 8 semanas
A partir desta sexta-feira (24), o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer foi reduzido. O Governo de São Paulo definiu que agora, de 12 semanas, o intervalo é de 8 semanas.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga já havia confirmado esta mudança durante entrevista coletiva dada no último dia 15. Mas ela vinha sendo relativizada pela gestão de João Doria (PSDB).
Naquela época, o governo federal sinalizou a possibilidade de alterar o intervalo entre as aplicações do imunizante assim que toda a população adulta do país tivesse tomado ao menos a primeira dose.
Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (22), a secretária estadual do Programa de Imunização, Regiane de Paula, disse que quem já recebeu a primeira dose do imunizante poderá concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na sua carteira de vacinação.
Ainda de acordo com a coordenadora, cerca de 2 milhões de doses estão sendo encaminhadas aos 645 municípios nesta quarta (22) para que o estado possa fazer essa antecipação.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro obedece a Anvisa e cumpre isolamento após casos de Covid-19