GuarujáJustiçaPolítica

Pedido de impeachment do prefeito de Guarujá é analisado

Comissão Processante vai discutir o assunto nesta quinta-feira

A Comissão Processante da Câmara de Guarujá irá fazer a análise do pedido de impeachment do prefeito de Guarujá, Válter Suman. Ela vai ocorrer nesta quinta-feira (23) pós ela ser aprovada por unanimidade na última terça (21). O pedido de destituição do cargo de Suman foi protocolado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A primeira sessão começou por volta das 11h30, no plenário da Câmara, onde foi definido o cargo de cada um dos vereadores que compõem a comissão. Fernando Martins dos Santos (MDB) será o presidente, Juninho Eroso (PP) o relator e Sirana Bosonkian (PTB) constará como membro. Eles farão um documento, que será encaminhado ao prefeito, apontando todas as denúncias contra ele.

Assim que tomar ciência de todas as acusações recebida pela comissão, Suman terá dez dias para defesa prévia. Em até 90 dias, o relatório com as conclusões de todos os trabalhos será entregue, apontando pela cassação ou não do prefeito.

A comissão analisará uma possível improbidade administrativa por parte de Suman. O pedido foi aberto após o chefe do Executivo ser apontado como suposto líder de organização que desviou dinheiro da área da Saúde, em meio ao enfrentamento da Covid-19.

Além do pedido do PDT, a Câmara também recebeu outra denúncia de um grupo de advogados pedindo a cassação do prefeito e do secretário de Educação, que foi rejeitada por 9 votos a 8. Também houve uma terceira denúncia, do partido Podemos, também rejeitada, em que se pedia a cassação do prefeito e da vice, Adriana Machado (PSD).

LEIA TAMBÉM

Comissão Processante para impeachment de prefeito de Guarujá é aprovada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo