Esporte

São Paulo tropeça para o América-MG e não embala no Brasileirão

Tricolor chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado e time segue no meio da tabela

Jogando no Morumbi, cumprindo a 19ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tinha de tudo para vencer o América-MG e subir na tabela. Mas a equipe de Hernán Crespo mais uma vez não jogou bem e tropeçou contra a equipe mineira.

O primeiro tempo foi de protagonismo maior do sistema defensivo do que das criações mais ofensivas. Os são-paulinos tiveram maiores posse de bola e tiveram chegadas de perigo. Contudo os visitantes que tiveram finalizações a gol. Felipe Azevedo e Ribamar, antes dos 10 minutos, obrigaram Volpi a fazer duas defesas. O São Paulo até que chegou a balançar as redes aos 16 minutos. Só que após linha de impedimento bem-feita do América, o gol de Pablo foi bem anulado.

Com o tempo passando, os visitantes se acalmaram, e o São Paulo cresceu. Mas não tanto. Melhor do Tricolor na primeira etapa, Rigoni chegou duas vezes com perigo aos 35 minutos. A primeira em um chute de fora da área, e a segunda em um cabeceio de raspão. Pouca criação e emoção até o apito do intervalo.

Segundo tempo

A etapa final teve mais emoção e com as duas equipes criando chances de gol. Logo aos dois minutos, Igor Gomes apareceu no meio da pequena área para cabecear a bola desviada no escanteio, mas mandou por cima do gol de Cavichioli. Essa, inclusive, foi a jogada mais perigosa do São Paulo no segundo tempo. Apesar de ter a posse, o time de Crespo teve dificuldades para criar jogadas de perigo.

Esperança de gol da torcida, Calleri entrou aos 36 minutos e pouco fez. E lembra dos gols perdidos? Se o São Paulo perdeu no começo, o América perdeu no fim. Aos 39 minutos, depois de ter isolado um chute na pequena área (em posição de impedimento), Rodolfo, que entrou na segunda etapa, desperdiçou o cabeceio após saída estranha de Volpi.

O empate não ajudou nenhuma das duas equipes. O São Paulo aos 26 pontos, ainda no meio da tabela, enquanto o América-MG vai aos 23, mesmo número do Juventude, mas fora da zona de rebaixamento por ter um saldo de gols melhor. Os dois times voltam a campo pela 22ª rodada do Brasileirão no fim de semana e com adversários nada fáceis. O São Paulo recebe o Atlético-MG às 21h (de Brasília) do sábado, no Morumbi, enquanto o América-MG enfrenta o Flamengo às 11h de domingo, no Independência.

LEIA TAMBÉM

Na Sul-americana o Bragantino conta com presença de torcida e vence o Libertad na semifinal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo